segunda-feira, 2 de maio de 2011

A IGREJA CATOLICA E A SANTA INQUISIÇÃO


Um cristão era enviado antes a aldeia para investigar rumores, boatos e historias para saber se lá tinha casos e por onde o caçador deveria começar, então o padre ou outro clérigo da igreja chegava na vila e com soldados ia nas casa das pessoas e elas eram arrastadas a força, amaradas e expostas para toda a comunidade poder vaiar la, e jogar frutas podres!
O sacristão montava uma espécie de consultório ou delegacia onde ele ficava anotando tudo em documentos que seria enviados para o Vaticano que tem todos os documentos de perseguições, caçadas e torturas de pessoas inocentes nos últimos 2 mil anos, alem de vários objetos sagrados para as culturas antigas e objetos mágicos que eles guardam para tirar poder!

A própria idéia de um cálice mágico, o Santo Graal, vem do paganismo que usava cálices em seus rituais e celebrações, a Lança do Destino ou Sagrada Lança ou ainda Lança de Louginus, lança que supostamente teria perfurado Jesus e matado ele!
Essa lança surgiu da idéia de que os pagãos usavam objetos mágicos como varinhas, cajados e vassouras, a igreja precisava criar um objeto sagrado de poder, mesmo que ele não existisse!
Sabe como é, dinheiro e poder, fazem as pessoas matarem e mentirem!

O cristão ficava em sua sala e recebia as pessoas da comunidade que vinham fazer denuncias do tipo, “ontem eu sonhei com a minha vizinha!” e a vizinha era acusada e presa por bruxaria, “ontem eu briguei com a minha vizinha e hoje o meu filho amanheceu doente!”, piorou muito, é agora que a vizinha vai ser preza e mais humilhada pela comunidade do que seria antes, qualquer briga e acontecimento ruim na casa de uma pessoa era visto como sendo obre de uma bruxa!
Durante os julgamentos das bruxas as mulheres eram despidas e examinadas, enquanto ficavam peladas na frete de vários homens que procuravam por marcas e sinais em seu corpo, manchas vermelhas, pintas grandes, manchas que tivessem algum formato especial, manchas azuis ou de qualquer outra cor eram consideradas marcas do diabo, a igreja dizia que o diabo tinha dado essas marcas depois de um pacto!
Se uma mulher tivesse uma verruga ou cicatriz essa marca também poderia ser dita como sendo uma das marcas do diabo, se ume mulher não chorasse ela também poderia ser acusada de bruxaria, pois os padres diziam que as bruxas não tinham sentimento e por isso era certo mata las!

Um dos outros métodos de saber se uma pessoa era um bruxo, era amarrar suas mão e pernas e jogar a pessoa em um lago se a pessoa conseguisse nadar e sobreviver era um bruxo se afundasse não era, infelizmente todos que eram submetidos a esse procedimento eram considerados inocentes, mas não chegavam a ver o dia seguinte!
Outro método é semelhante, a pessoa era amarrada em uma cadeira e mergulhada em um rio por meia hora se afogasse era inocente se conseguisse respirar debaixo da água era uma bruxa, todos obviamente morriam sendo bruxos ou cristãos!
Um método bem interessante era prender as pessoas no chão e colocar pedras em cima dela, se a pessoa morresse era inocente e se sobrevivessem era bruxas, obviamente todas as pessoas que a igreja acusou e torturou por bruxaria e heresia eram inocentes e todas logicamente morriam de centenas de formas diferentes!
Outro método era de retirar as unhas dos pés e das mãos ou enfiar pedaços de madeira entre as unhas para que as pessoas confessarem que eram bruxos e que faziam maldades com as pessoas, não é surpresa os padres hoje em dia torturarem e abusarem de milhares de jovens nas paróquias e abrigos por ai, a igreja católica é especialista em torturas e em fazer as outras pessoas sofrerem! 

Durante a idade media as pessoas geralmente eram queimadas o que era uma execução cruel, demorada e que poderia levar um dia inteiro, primeiro o cabelo da vitima queima assim como todo o seu pelo corporal e roupas, as bolhas e feridas aparecem, o fogo devora lentamente a carne das pessoas, geralmente as bruxas morriam ou vitimas da fumaça ou pelas queimaduras de 3º grau no corpo!
Depois vieram os enforcamentos que eram mais rápidos e mais pessoas podiam morrer na mesma corda e no mesmo local e o afogamento também apareceu, mas não era muito eficiente visto que depois de morta a pessoa tinha que ser retirada da água!
A igreja com seus padres criou centenas de formas de se torturar as pessoas e dezenas de outras formas de se obter uma morte sádica e cruel, alem de amarar as pessoas de ponta a cabeça, privá-las do sono deixando elas vários dias acordadas para que ficassem suscetíveis a darem falsas confissões por coisas que eles não fizeram!
Esse método de deixar as pessoas acordadas por dias, ou molhá-las com água fria é usado ate hoje em torturas e interrogatórios por todo o mundo, incluindo em interrogatórios no Iraque e pela ditadura militar!
Mais de 80% das pessoas pressas, torturadas e mortas pela igreja católica eram mulheres e os padres muitas vezes acusavam as filhas e filhos das bruxas e traziam eles para que eles também fossem torturados e assim elas dessem seus testemunhos e obviamente as crianças também eram mortas, pois sabiam demais!

Em toda a Grã-Bretanha e na Europa meninas e meninos de 8 ou 9 anos eram acusados de bruxaria e levados, diferente de nós que jamais atacariam uma criança os padres de antigamente torturavam elas e matavam elas junto com suas mães e pais!
Na Itália como em muitos paises a bruxaria hereditária era comum, então em uma família onde havia uma bruxa de verdade todos eram levados mãe, pai, avos, tios, tias, primas e primos, crianças e ate mesmo os animais eram sacrificados, eles matavam todas as pessoas na família, pois já sabiam que todos provavelmente eram bruxos e bruxas ou estavam acobertando uma bruxa!
Dar abrigo para o inimigo é pior do que ser um inimigo!
Esse era um dos muitos pensamentos medievais!

Muitas pessoas acompanhadas por um animal de estimação como um gato ou cão era chamadas de bruxas e os caçadores de bruxas padres e bispos da igreja católica diziam que eram familiares ou o demônio em pele de animal que estava acompanhando a pessoa!
Qualquer mulher ou homem que soubesse cantar bem, cozinhar bem, tivesse bastante dinheiro ou os negócios estivessem prosperando era porque tinha feito um trato com o diabo para ele dar algo para ela, como se Deus não pudesse dar dons aos seus filhos e filhas!